sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Déa é a prefeita de Miracatu

2009

Prefeita Déa


DÉA CONTINUA NA LUTA POR UMA CIDADE FELIZ



A prefeita municipal, Déa Fátima Viana Leite Moreira da Silva, (69 anos) é nascida em Eldorado, interior de São Paulo e mudou-se para Miracatu, ainda menina, com 6 anos. Assim que chegou a essas terras encantou-se pela cidade, onde lecionou e aposentou-se como diretora da maior escola do município a E.E. "Prof° Armando Gonçalves", contribuindo e muito para o engrandecimento desta terra.

Começou sua trajetória política como vereadora ocupando uma cadeira na Câmara dos vereadores em duas legislaturas.

Em 2000, candidatou-se à prefeita pelo PMDB. Na ocasião, Déa obteve o terceiro lugar da intenção dos votos.

Elegeu-se vice-prefeita, na última corrida eleitoral, em chapa com o prefeito afastado, Miyoji Kayo. Com a perda dos poderes políticos de Kayo, Déa assumiu a prefeitura de Miracatu fazendo uma grande revolução positiva naquilo que estava totalmente errado. Aos poucos foi formando uma equipe de trabalho qualificada para poder efetuar em pouco tempo aquilo que já idealizara com sua visão administrativa. Tão qualificado foi seu desempenho que nas urnas pode colher os melhores resultados neste pleito, sagrando-se grande vencedora.

A prefeita eleita contará com grandes desafios, como o de aumentar a receita do município atrelando desenvolvimento a diversos itens relevantes como: turismo, geração de empregos, cursos de capacitação profissional, desenvolvimento e incremento na cultura local.

Além de outros que estão ligados intimamente à qualidade de vida como: Educação, Saúde, moradia, péssimas condições das estradas rurais e uma maior aproximação da zona rural com a urbana, afinal incentivos culturais e cursos quase não chegam à aqueles que estão mais distantes.


A população aprovou. Agora é trabalhar e tornar Miracatu uma cidade de orgulho para os miracatuenses.


PREFEITA DÉA E AS URNAS


Nome: Déa Fátima Viana Leite Moreira da Silva
Nome do Vice: Tico Bala
Partido: PSDB
Coligação: Miracatu no rumo certo
Composição: PSL / PSDB / PMDB / PPS

Número de Eleitores: 16.496
Número de Seções: 45
Votos brancos: 299 (2,35%)
Votos nulos: 752 (5,9%)
Abstenções: 3.758 (22,78%)
PREFEITA ELEITA

DÉA FÁTIMA VIANA LEITE MOREIRA DA SILVA

Partido: PSDB 45
Total de votos:5.839
Porcentagem: 49,96%

2 comentários:

  1. Oiiiiiiiiiie, querida prima Déa!

    Parabéns! fiquei muito feliz em saber que tenho uma prima Prefeita! Deus te abençoe muiiiiiiiiiiiito!!
    Sou filha do teu tio José Amando Leite, me chamo Roseli Leite Fernandes, e moro na 1a.cidade do Brasil - São Vicente. BJKAS carinhosas e saudosas da Roseli.
    Meu e-mail é:
    rofernandes@vivax.com.br

    ResponderExcluir
  2. dna Dea,fico feliz em saber que aquela que me ensinou,educou não ficou parada continuou sua luta,isso tudo é reconpensa de tantas jornadas de frio,chuvas,lamas e barreiras a sra não perdia um dia sequer de trabalho,vc é grande inpiração aos seus antigos alunos,a sra vai lembrar de mim;sou a zefinha como me chamava, la do Fau.espero que me responda ,sei que a sua responsabilidadeé muita mas aguardo suas noticias abcosssssssss

    ResponderExcluir

Faça seu Comentário no Miracatuando