sexta-feira, 28 de maio de 2010

PALESTRA DE JEHOVAL JUNIOR NA FIP - FACULDADES INTEGRADAS PAULISTA



Hoje vou postar e tecer meus agradecimentos a FIP de São Paulo que me recebeu com grande entusiasmo em uma palestra que com certeza eu mesmo não esquecerei. Falar sobre Tarsila do Amaral e sobre Tarsila Eterna, meu livro, é algo que sempre me deixa emocionado. Em uma palestra de mais de 2 horas pude ter contato com futuros professores e pedagogos que me receberam e interagiram com minha explanação dirigida ao tema: Vida e obra de Tarsila do Amaral. Foram tantas as perguntas que pude responder que percebi que a atmosfera que envolve a artista é fruto de muita curiosidade e admiração.

Estar em locais de ensino e poder transmitir alguns conhecimentos adquiridos com o tempo me faz estar em plena atividade intelectual e continuar a me emocionar em difundir o nome dessa artista brasileira que está cada vez mais jovem.

Abaixo segue as impressões da família FIP - Faculdades Integradas Paulista de São Paulo, capital que me deixou muito contente:


"Queridos colegas,

Ontem o Núcleo Cutlural da Fip promoveu em nosso anfiteatro o lançamento do livro Tarsila Eterna, de Jehoval Júnior, jornalista, pesquisador de arte, professor de educação artística, na rede estadual de ensino básico e poeta.


Participaram do evento alunos de Letras e Pedagogia, cerca de quarenta ao todo. Representando o corpo docente, prestigiaram o lançamento os professores Flávia Ferreira, Robson Faria e Francisco Possebom. Nossa bibliotecária, Alice, também esteve lá. O Leandro do marketing registrou alguns momentos especiais com fotos.


Após a exibição de um vídeo raro sobre a pintora e de projeções sobre a vida de Tarsila e de alguns de seus principais quadros, Jehoval, que morou e trabalhou em Capivari, cidade onde Tarsila nasceu, colocou-se à disposição da plateia, que participou com várias perguntas e comentários pertinentes, o que acabou levando o pesquisador a nos contar muitas histórias sobre essa importante brasileira, muitas vezes desconhecida do público não especializado.


Depois o palestrante autografou os livros no hall do anfiteatro. Jehoval ficou muito contente de ter tido a oportunidade de lançar seu livro em nossa instituição, de poder conversar com os alunos e salientou o desejo de voltar a Fip para fazer oficinas pedagógicas, apresentação de poemas e palestras.

As atividades foram encerradas por volta das 22h20min.

O livro Tarsila Eterna continua sendo vendido a todos os interessados ao custo de R$10,00, com a Tamilly ou com o pessoal do marketing. Seria interessante termos um exemplar em nossa biblioteca.

O Núcleo Cultural da Fip agradece mais uma vez ao apoio de todos, em especial à Tamilly, que foi quem nos apresentou o Jehoval e ao Marcus pela elaboração dos cartazes que foram afixados nas salas de aula e na sala dos professores.

Muito obrigado a todos!
Abraços!"

Professor Neto
(José Wlidzeiss Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário no Miracatuando