sábado, 18 de abril de 2009

UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

OLHEM E REPAREM AS SERRAS QUE CIRCUNDAM MIRACATU E ME DIGAM SE ISSO É NORMAL.

OLHARAM? E AÍ? ME RESPONDAM: ISSO É NORMAL?

A SERRA ESTÁ DESPENCANDO SOB OS OLHOS DE UMA POPULAÇÃO INTEIRA E NINGUÉM DIZ NADA! SERÁ QUE ISSO É NORMAL?

ISSO É UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA. ALGO QUE NÃO PODE CONTINUAR A ACONTECER DIANTE DE NOSSAS VISTAS CANSADAS. PORQUE ISSO NÃO É NORMAL!


Miracatu precisa apaixonar-se por si mesma! Precisa amar-se por inteira e respeitar-se de forma incondicinal e irrestrita. Como pode uma cidade ver diante de seus olhos seu maior cartão postal: suas serras, despencando como se fossem de brinquedo?
Ainda é tempo e a nossas ações mostram também nossa identidade e nosso caráter. O que tem feito os orgãos ambientais que não fiscalizam e não punem exageros. Temos que viver a sustentabilidade em todos os ângulos e temos que praticar a visão ecológica a todo instante. Já não dá mais para brincar de que nada está ocorrendo ou que tudo está sob controle, pois não está!
Já basta de praticar a destruição em nosso quintal! Políticas públicas que não interferem nas ações maléficas são coniventes com o estado de abandono que se instala em nossas terras e nossas serras. Diversas minas d' água estão pedindo socorro mas ninguém ouve e ninguém vê. Espécies animais e vegetais desaparecem por falta de boas condições de sobrevivência e ninguém ouve seu grito e ninguém enxerga sua dor!
Cada miracatuense têm a responsabilidade de cuidar de nossa cidade e cada um deveria pedir aos poderes públicos locais para que se mobilize uma grande campanha de conscientização e plantio de árvores onde já não tem mais mais vida.
Aos bananeiros o pedido de ajuda e o pedido de mais preocupação com a terra. Os bananeiros são responsáveis por este estado de abandono e nada justifica o que vem acontecendo diante de nossos olhos.
Todos precisam viver... Inclusive a natureza pois somos parte dela!
A cada bananeiro o pedido do cumprimento da lei, deixando 10% de mata nativa e plantar mais árvores (bananeira não tem raiz suficiente para segurar a água).
A cada miracatuense o pedido de plantar mais e com mais consciência organizando-se e envolvendo-se em campanhas de plantio de mudas de árvores.
A cada político, secretário, vereador o pedido: CUMPRAM SUA FUNÇÃO! Fiscalizem, organizem, e estabeleçam metas e diálogos constantes com os predadores naturais da natureza e das serras: O HOMEM!
Jehoval Junior
MTB: 52.172/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário no Miracatuando