quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CONHEÇA MIRACATU

Cachoeira da Pedra Grande

Salto de Biguá

Mutuca

Mutuca


Cidade: MIRACATU



Miracatu é a terceira cidade da região no sentido São Paulo Curitiba, com 1.036 Km2 (um dos maiores municípios em extensão territorial do estado de São Paulo), a 137 quilômetros da capital pela Rodovia Régis Bittencourt (BR-116). Por estar situada estrategicamente no corredor do Mercosul, interligando as duas capitais e o Porto de Santos, é conhecida também como o Portal do Vale do Ribeira. Limita-se com Juquitiba, Pedro de Toledo, Iguape e Juquiá.



CACHOEIRA DO FAÚ

Com apenas seis metros de queda, mas com uma característica única, para prática do cascading e com um volume considerável de água, existe uma plataforma oculta para duas pessoas em seu interior, que permite de dentro para fora, mergulhar num refluxo totalmente seguro e ainda desconhecido. É ideal para praticantes e iniciantes, com testes de resistência, ideal também para aprender a nadar. Só praticando mesmo para sentir uma verdadeira adrenalina de estar no meio de milhares de metros cúbicos de água, com total segurança e vivenciando uma natureza maravilhosa e que vale a pena conferir, mas com o devido acompanhamento de monitores ambientais que irão surpreender com uma emocionante aventura num dos principais paraísos ecológicos do Vale do Ribeira .

- Grau de dificuldade: nível 2.

- Percurso motorizado: 30 minutos.

- Percurso de caminhada: (zero).

- Duração: 4,0 a 5,0 horas.

Como Chegar: 15 Km do centro, pela estrada do Fau, que sai da Praça atrás da Prefeitura.


CACHOEIRA DA MUTUCA

Uma das maiores cachoeiras subverticalizadas do Vale do Ribeira, com 273 metros, possui inúmeras atividades de esportes de aventura para pessoas que gostam de muita aventura, emoção e lazer junto à natureza.Vale a pena passar um dia de muita adrenalina com segurança e o devido acompanhamento de monitores ambientais experientes que levarão você para um surpreendente passeio ecológico.

- Grau de dificuldade: nível 2.

- Percurso motorizado: 15 minutos.

- Percurso de caminhada: 45 minutos.

- Duração: 5,0 a 6,0 horas.

Como Chegar: 15 Km do centro, na estrada Biguá-Iguape (na saída da BR-116).




CACHOEIRA DO CANTA GALO

Muitas quedas dágua, verde e trilhas ainda a serem exploradas, a 40 km do centro.


CACHOEIRA DA PEDRA GRANDE

Com seus 68 metros de altura, localizada no centro da Mata Atlântica, na maior Unidade de Conservação do Estado de São Paulo, a APA da Serra do Mar no entorno da Serra do Paranapiacaba. Um espetáculo da nossa região que pode ser ecologicamente visitada e admirada por todos os amantes da Natureza, desde que acompanhada de monitores ambientais, que irão levar você a uma emocionante aventura por uma trilha ecológica com várias surpresas naturais.


- Grau de dificuldade: nível 3.

- Percurso motorizado: 30 minutos.

- Percurso de caminhada: 01 hora e 45 minutos.

- Extensão da trilha: 4573 m.

- Duração: 5,0 a 6,0 horas.


CORREDEIRAS DE BIGUÁ


Com área com corredeiras, áreas verdes e trilhas ecológicas ainda a serem exploradas. Há um bar/lancheria nas imediações com sanitários, chalés, rede de volei na areia do rio, área para camping e bica dágua.Como Chegar: a 10 km do centro, pela estrada pela BR-116, no trevo da estrada Biguá-Iguape – SP-222.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu Comentário no Miracatuando